04/10/2022 às 16:02

Edital seleciona organização para realizar projeto DF Cultural

Inscrições podem ser feitas até o dia 3 de setembro; objetivo da iniciativa, que tem investimento de R$ 2 milhões, é valorizar a contribuição das diversas culturas na identidade do Distrito Federal

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Brasília, 31 de agosto de 2022 – A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) publicou nesta quarta-feira (31), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a prorrogação do prazo de inscrições para o Edital nº 19/2022, que dá início ao projeto DF Cultural. A proposta do chamamento público é celebrar um termo de colaboração entre a pasta e uma organização da sociedade civil (OSC) para realizar a ação, que tem por objetivo reconhecer e valorizar a contribuição das diversas influências para o fortalecimento da identidade segmento do Distrito Federal.

Com recursos orçamentários previstos em até R$ 2 milhões, previstos na Lei Orçamentária Anual, o DF Cultural terá foco nas manifestações que mais se destacam em Brasília e nas regiões administrativas, ofertando programação alinhada com as diversas identidades do setor na cidade.

Projeto visa à realização de ações culturais em todas as regiões administrativas, promovendo artistas locais e movimentando a cadeia produtiva do segmento | Foto: Divulgação/Secec

As OSCs interessadas agora têm até o dia 3 de setembro para se inscrever, por meio do envio das fichas de inscrição e proposta de trabalho, conforme modelos previstos no edital, para o e-mail protocolo@cultura.df.gov.br. O resultado provisório do chamamento público deve ser divulgado em até 15 dias.

A ideia é de que elas prevejam a descentralização do projeto entre as RAs, democratizando a arte e a cultura, promovendo artistas locais e incentivando o intercâmbio e a formação de plateia, além de movimentar a cadeia produtiva do segmento. Os proponentes podem optar por formato híbrido, com atividades online e presenciais. A expectativa é de que as atividades atendam um público de, pelo menos, cinco mil pessoas.

Mais informações podem ser conferidas no edital, disponibilizado no site da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF. Acesse aqui.

*Com informações da Secec