04/10/2022 às 16:21

Esplanada terá 21 pontos de apoio com água tratada em 7 de setembro

Público participante vai contar com vários locais para hidratação durante as comemorações da Semana da Pátria

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger


[Olho texto=”Para atender a demanda do público das arquibancadas próximas aos ministérios da via N1, serão instalados no local cinco pontos fixos com 500 litros de água potável” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Brasília, 5 de setembro de 2022 – A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) irá disponibilizar água para hidratação dos participantes das atividades em comemoração à Semana da Pátria. No desfile de 7 de setembro, cerca de 18 mil litros de água serão colocados à disposição dos presentes. A Esplanada dos Ministérios terá 21 pontos de apoio com fornecimento de água tratada durante o evento, das 7h às 12h.

Para o público em geral serão destinadas cinco unidades móveis. No quadrante em frente à Catedral, será disponibilizada uma unidade modelo caminhão, com uma caixa d’água com cinco mil litros. No canteiro central, serão ainda ofertados cinco veículos de menor porte contendo uma caixa com 500 litros de água potável cada, para hidratar o público que for prestigiar o evento. Para atender a demanda do público das arquibancadas próximas aos Ministérios da via N1, serão instalados no local cinco pontos fixos contendo caixas d’água com 500 litros com água potável.

[Olho texto=”A Caesb irá instalar ainda cubas para a higienização em postos destinados ao atendimento médico e fornecer cerca de seis mil copos com água envasada, contendo 200 ml cada, para militares e civis em serviço, bem como para autoridades” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Na área de concentração, na Praça dos Três Poderes, uma unidade móvel com caixa de 500 litros irá atender alunos da rede pública. Para os militares foram destinadas duas unidades fixas com caixas de 500 litros cada, em frente ao Instituto Israel Pinheiro. Na dispersão, ao final do desfile, todos os participantes poderão contar com o fornecimento de água realizado por um caminhão com cinco mil litros de água.

A Caesb irá instalar ainda cubas para a higienização em postos destinados ao atendimento médico e fornecer cerca de seis mil copos com água envasada, contendo 200 ml cada, para militares e civis em serviço durante o evento, bem como para as autoridades presentes.

Antes mesmo do feriado, no ensaio geral no dia 1º de setembro, cerca de 1.400 alunos de escolas públicas do DF contaram com apoio de unidade móvel contendo 500 litros de água. No dia 3, militares das Forças Armadas, que realizaram um treinamento na Esplanada dos Ministérios, receberam copos com água envasada pela companhia. No dia 4, duas unidades móveis com caixa de 500 litros disponibilizaram água a todos os presentes, na solenidade de troca da bandeira.

*Com informações da Caesb