04/10/2022 às 20:16

Fique ligado aos pontos de vacinação infantil para covid-19

Para minimizar as perdas de imunizantes, UBSs são reorganizadas conforme faixas etárias. Confira os endereços!

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

[Olho texto=”“Fazemos um apelo aos pais para completar o ciclo vacinal de seus filhos. A vacina é prevenção e demonstração de amor ao próximo”” assinatura=”Lucilene Florêncio, secretária de Saúde” esquerda_direita_centro=”direita”]

Crianças de 3 e 4 anos podem ser levadas para se vacinar contra a covid-19 em 60 postos no Distrito Federal. Além da Coronavac, também está disponível a Pfizer infantil para a faixa etária entre 5 e 11 anos.

Todas as setes regiões de saúde estão abastecidas com os dois imunizantes. Os pontos de vacinação estão disponíveis no site da Secretaria de Saúde.

O DF conta com cerca de 77.650 crianças de 3 e 4 anos; 5 mil foram vacinadas com a primeira dose e 992 com a segunda | Foto: Tony Winston

O horário de funcionamento para vacinação infantil é de 8h às 17h, de segunda a sábado. Lembrando que aos sábados são em média dez postos abertos para atender o público infantil. Os pontos são atualizados diariamente.

O Distrito Federal conta com cerca de 77.660 crianças de 3 e 4 anos. Mais de 5 mil foram vacinadas com a primeira dose e 992 com a segunda. “Fazemos um apelo aos pais para completar o ciclo vacinal de seus filhos. A vacina é prevenção e demonstração de amor ao próximo”, reforça a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio.

*Com informações da Secretaria de Saúde