04/10/2022 às 14:37

GDF investe R$ 1,5 milhão para aquecer piscinas de centros olímpicos

Atendendo antiga demanda, serão adquiridos 30 novos equipamentos que vão garantir água morna para os nadadores

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

Brasília, 18 de agosto de 2022 – O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou, na edição desta quinta-feira (18) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o aviso de pregão eletrônico para contratar empresa especializada no fornecimento e instalação de 30 trocadores de calor para as piscinas dos centros olímpicos e paralímpicos (COPs), além da reposição de conexões, para suprir as necessidades das unidades esportivas.

Dentro do planejamento de aprimorar cada vez mais os espaços esportivos e atendendo a uma demanda antiga dos alunos de natação e hidroginástica, pela primeira vez a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) está trocando os aquecedores das piscinas dos COPs. O valor estimado do investimento é de R$ 1.594.335,30, advindos do Conselho de Administração do Fundo de Apoio ao Esporte (Confae).

Além dos aquecedores, as piscinas dos 11 COPs estão recebendo tratamento das estruturas, com recuperação de fissuras, entre outros serviços | Foto: Divulgação/SEL

“As modalidades aquáticas ofertadas em nossas unidades são as mais procuradas. Durante o inverno a falta de aquecimento é uma das demandas mais recorrentes e agora os alunos vão poder contar com estrutura adequada para a prática de atividade física. Essa nova aquisição faz parte do nosso compromisso em entregar melhores estruturas para a comunidade”, afirma a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

As empresas interessadas no certame têm até 1º de setembro para entregar os documentos de habilitação e a proposta de preços, quando ocorrerá a sessão pública de recebimento da documentação. O critério de julgamento será o menor valor.

As piscinas das 11 unidades esportivas estão recebendo tratamento das estruturas existentes com recuperação de fissuras, aplicação de material impermeabilizante com fibra de vidro, o que garante maior durabilidade, entre outros serviços. Já estão prontas e entregues à população as unidades de Riacho Fundo II, Samambaia e Gama.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer do DF