04/10/2022 às 12:45, atualizado em 06/10/2022 às 08:34

Laje de fundo da entrada norte do túnel começa a ser finalizada

Concretagem do piso tem início nesta sexta-feira (12) e segue na próxima semana; são cerca de 70 cm de concreto maciço

Por Hédio Ferreira Júnior, da Agência Brasília


Brasília, 11 de agosto de 2022
– Começa nesta sexta-feira (12) e segue pela próxima semana a concretagem da laje de fundo na entrada do Túnel de Taguatinga. A obra, que entra na fase de acabamento no interior da estrutura – com a aplicação do pavimento rígido -, passa por ajustes na área externa, previstos nesta etapa da construção.

A aplicação de aproximadamente 70 cm de concreto ocorre na entrada do túnel norte, sentido Ceilândia | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

A aplicação de aproximadamente 70 cm de concreto ocorre na entrada do túnel norte, sentido Ceilândia. Inicialmente serão 23 m de comprimento x 6,3 m de largura. A outra metade, dos 6,3 m, será concretada mais adiante, pois requer a intervenção onde atualmente circulam os carros na pista marginal ao túnel.

Para dar espaço à estrutura de ferragens que receberá a aplicação do concreto, o piso de terra foi desnivelado ainda na quinta-feira (11). “Seguimos avançando para que essa grande obra de arte, que será um marco na mobilidade de quem mora em Taguatinga ou segue para Samambaia, Ceilândia, Sol Nascente e Pôr do Sol, transforme a mobilidade urbana dessas regiões”, afirma o secretário de Obras do Distrito Federal, Luciano Carvalho.

Laje de fundo da entrada norte do Túnel de Taguatinga começa a ser finalizada