04/10/2022 às 18:19, atualizado em 10/10/2022 às 17:31

Limpeza de paradas, recolhimento de lixo e asfalto novo em Arniqueira

Ações mobilizaram cerca de 30 homens do GDF Presente, da administração regional, do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e da Novacap

Por Lúcio Flávio, da Agência Brasília | Edição: Claudio Fernandes


Brasília, 29 de setembro de 2022 – 
Serviços de limpeza de paradas de ônibus, retirada de entulhos e lixo, além de pavimentação asfáltica. Assim vem sendo a semana na região administrativa de Arniqueira graças a mais uma intervenção do GDF Presente em vários pontos da cidade. Ao todo, as ações mobilizaram cerca de 30 homens do próprio polo, da administração regional, do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e da Novacap, beneficiando aproximadamente 20 mil moradores.

“A Semana do Polo é uma iniciativa de reforço que otimiza e complementa as ações que já são executadas no cronograma diário de nossa região administrativa”, comenta o administrador Joseli Pedro de Souza.

Oito paradas de ônibus da Avenida Principal de Arniqueira passaram por limpeza nesta semana | Fotos: Divulgação / GDF Presente

A semana teve início com a limpeza de oito paradas de ônibus da Avenida Principal, uma das vias mais agitadas e que conta com condomínios, residências e, em alguns trechos, comércios. Moradora de uma das residências que fica bem próximo de um desses pontos urbanos, Fátima Assis Brandão, 37 anos, agradeceu a iniciativa. Sobretudo porque ela faz bastante uso do espaço. “Estava imunda, sei porque pego ônibus nessa avenida toda semana”, conta. “É uma manutenção que precisa ser feita com frequência, muitas pessoas usam as paradas, isso dá mais dignidade e conforto”, diz.

Pavimentação no Conjunto 1 da Chácara 65 vai proporcionar mais segurança e facilitar a mobilidade dos moradores

Quase 20 toneladas de massa asfáltica foram utilizadas para a pavimentação do Conjunto 1 da Chácara 65 do Setor Habitacional Arniqueira. Ação vai levar mais segurança e mobilidade aos moradores da região. Já no Conjunto 3 da Chácara 2 e no Conjunto 15 da Chácara 4, o serviço foi de retirada de entulhos, lixos e podas de árvores. Com a ajuda de um caminhão caçamba toco, mais de 15 toneladas de escombros e sujeira foram recolhidas do local.

Mais de 15 toneladas de entulhos, lixos e podas de árvores foram retirados com o auxílio de um caminhão caçamba toco

“Essas ações de manutenção e cuidado realizadas nas RAs pelo GDF Presente são rotineiras e acontecem por conta da parceria com outros órgãos”, salienta o coordenador do Polo Central Adjacente 2, Anchieta Coimbra.

Limpeza de paradas, recolhimento de lixo e asfalto novo em Arniqueira