04/10/2022 às 11:02

Mais um parquinho moderno para crianças de Santa Maria

Com o apoio do GDF Presente, administração entrega o playground da quadra 218/318

Por Rafael Secunho, da Agência Brasília | Edição: Renata Lu


Brasília, 3 de agosto de 2022 –
A parceria entre a Administração Regional de Santa Maria e o programa GDF Presente agilizou, nesta quarta-feira (3), a entrega de mais um parquinho infantil na cidade – o da quadra 218/318. Este foi o sexto playground inaugurado desde o início de julho, para a alegria de crianças e de suas famílias.

Este foi o sexto playground inaugurado desde o início de julho | Foto: Divulgação GDF Presente

O espaço multicolorido conta com gangorra, gira-gira e um brinquedo em formato de castelinho com escorregador. O piso, macio e emborrachado, é feito com pneus reciclados. O investimento por parte da administração foi de R$ 131,5 mil e o ponto de lazer, a exemplo dos outros, foi construído por uma empresa terceirizada.

[Olho texto=”“Crianças precisam de espaço, de lazer e diversão. Acho que estamos oferecendo isto criando estes parquinhos. É muito gratificante vê-los usufruindo. Estamos muito felizes com esta realização”” assinatura=”Marileide Romão, administradora de Santa Maria” esquerda_direita_centro=”direita”]

Assim como a quadra 218, o DVO (também conhecido como Cidade Nova) também já ganhou seu parquinho. Motivo de satisfação para o aposentado Daniel Rocha, 62. Ele é pai de uma menina de 2 anos, além de ter três sobrinhos com menos de 5 anos.

“Aqui no DVO, por exemplo, só tínhamos um ponto de encontro comunitário (PEC) e ele é feito para adultos e não crianças”, pontua. “Muito legal esses parquinhos novos, são de primeira linha. Parabenizo o governo pela iniciativa”, acrescenta. Rocha frisa que o de seu bairro “vive lotado” pela meninada.

Coube ao Polo Sul II do GDF Presente preparar a área para a criação dos espaços. “Com o apoio dos reeducandos do programa Mãos Dadas, auxiliamos na limpeza, fizemos capina e fresagem em cada local. Para que tudo ficasse em boas condições” , informa o coordenador do polo, Rodrigo Caverna.

E o trabalho segue em Santa Maria. O projeto licitado pela administração prevê a entrega de um total de 17 playgrounds em diversas localidades. Todos seguirão o mesmo padrão de brinquedos e uma área aproximada de 130 m².

“Crianças precisam de espaço, de lazer e diversão. Acho que estamos oferecendo isto criando estes parquinhos. É muito gratificante vê-los usufruindo. Estamos muito felizes com esta realização”, finaliza a administradora, Marileide Romão.