04/10/2022 às 16:15, atualizado em 07/10/2022 às 19:23

Mais uma quadra poliesportiva do Paranoá é reformada

Dos 26 espaços da cidade, 15 já passaram por algum tipo de intervenção; total de investimento é de R$ 200 mil

Por Lúcio Flávio, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo


Brasília, 2 de setembro de 2022 –
A Administração Regional do Paranoá concluiu mais uma obra na cidade. Graças ao projeto RenovaDF, foi reformado o espaço poliesportivo da Quadra 2, região conhecida como o setor dos pioneiros, ou seja, onde residem os primeiros moradores da RA. No local, foram feitos os serviços de roçagem e capinagem da área verde, a poda das árvores e a pintura do piso da quadra e dos bancos e mesinhas de concreto. Com material doado pela população, buracos dos alambrados foram arrumados.

Pintura dos bancos e mesinhas de concreto foi um dos serviços feitos na Quadra 2 do Paranoá | Fotos: Paulo H Carvalho/Agência Brasília

“A primeira preocupação nossa foi com a parte técnica, no sentido de elaborar projetos para as reformas desses espaços de lazer da cidade”, explica o chefe de gabinete da administração local, Francisco Alves. “Até o momento, já reformamos 70% das quadras poliesportivas da cidade”, conta Chiquinho.

O Paranoá abriga 26 quadras poliesportivas, das quais 15 delas já foram reformadas até o momento. Um investimento de R$ 200 mil vindos de emenda parlamentar. Cerca de 30 pessoas estiveram envolvidas na reforma do espaço esportivo da Quadra 2 do Paranoá entre 22 e 31 de agosto.

Alex Silva afirma: “É importante ter a quadra reformada, porque aqui a garotada brinca muito. É futebol direto. Quando chega sexta-feira o lugar ferve”

Morador do setor, o eletricista Alex Dias Silva, 45 anos, explica que há muito tempo os moradores vêm pedindo a reforma do espaço. “Tem mais de 15 anos que essa quadra nunca tinha sido reformada. Não tinha iluminação, por exemplo. Estava bem ruim. Então ligamos na CEB e em dois dias eles vieram e arrumaram”, relata. “É importante ter a quadra reformada, porque aqui a garotada brinca muito. É futebol direto. Quando chega sexta-feira, o lugar ferve”, diz Alex.

Mais uma quadra poliesportiva do Paranoá é reformada