04/10/2022 às 06:47, atualizado em 04/10/2022 às 07:11

Manutenção na rede suspende fornecimento de água no Itapoã e em Planaltina

Fornecimento será interrompido nesta terça-feira (4) em áreas e condomínios das duas regiões

Por Hédio Ferreira Júnior, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), realiza nesta terça-feira (4) serviços de manutenção na rede de abastecimento de água no Itapoã e em Planaltina. Em decorrência das intervenções, o fornecimento ficará suspenso em algumas áreas dessas regiões em quase todo o dia.

No Itapoã, a companhia fará o desvio de uma adutora de água que atende a região. A intervenção faz parte das obras de construção do viaduto na entrada da cidade. Com isso, o fornecimento será interrompido das 7h às 23h59, em todo o Itapoã e nos condomínios Novo Horizonte, Entre Lagos, La Fonte e Sobradinho dos Melos.

Já em Planaltina, a Caesb fará a interligação da rede de distribuição de água na região após a implantação de novas tubulações, o que levará ao desabastecimento em toda a Vila Vicentina e no Setor Tradicional Sul (STRS), das 8h às 22h.

A companhia lembra que toda unidade usuária deverá contar com uma reserva de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário, de acordo com o artigo 50 da Resolução da Adasa nº 14, de 27 de outubro de 2011, que estabelece as condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Distrito Federal. Assim, os usuários não deverão ser afetados pela interrupção no fornecimento de água.

De acordo com a resolução, o usuário é responsável pela limpeza e desinfecção da instalação predial de água e do reservatório predial antes da ligação definitiva de água, e posteriormente pela limpeza e desinfecção semestral do reservatório predial. Para dúvidas e mais informações, o cidadão pode ligar para o número 115.