04/10/2022 às 11:29

Novos professores selecionados para a educação profissional no DF

Mais de 700 docentes vão dar aulas nos cursos oferecidos pelo programa Novos Caminhos até 2024

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

Brasília, 5 de agosto de 2022 – Novos professores foram selecionados para atuar nos cursos técnicos oferecidos pelo programa Novos Caminhos no Distrito Federal até 2024. A Secretaria de Educação publicou na quinta-feira (4), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o resultado final do Processo Seletivo Simplificado para seleção de professores bolsistas do programa, criado para garantir uma educação com foco na criação de oportunidades e inserção dos estudantes no mercado de trabalho.

Foram 735 docentes selecionados para o cadastro reserva para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e como professor de cursos técnicos do programa Novos Caminhos. Eles serão convocados à medida que forem abertas novas turmas do programa, de acordo com a classificação final que consta na lista divulgada no DODF. Também conta para a classificação o local para onde o professor se inscreveu para dar aulas.

A primeira convocação deve ocorrer a partir de 8 de agosto, nos cursos de técnico em gastronomia e técnico em confeitaria, que devem abrir no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Planaltina e no Núcleo Rural Tabatinga, também em Planaltina. Além disso, são oferecidos cursos de técnico em saúde bucal, técnico em controle ambiental, técnico em produção de moda e de masseiro nas escolas técnicas do DF e nas unidades remotas das unidades de educação profissional em todo o DF.

*Com informações da Secretaria de Educação