04/10/2022 às 12:39, atualizado em 04/10/2022 às 15:31

Novos quebra-molas aumentam segurança de 600 alunos do Setor M Norte

GDF Presente começou a construir três lombadas na via que passa em frente à Escola Classe 52, em Taguatinga, beneficiando não só estudantes, mas toda a comunidade escolar

Por Rafael Secunho, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger


Brasília, 10 de agosto de 2022 –
Três quebra-molas vão fazer a diferença para a comunidade escolar e os moradores do Setor M Norte, em Taguatinga. O programa GDF Presente começou a executar, nesta segunda-feira (8), as lombadas na via que passa na frente da Escola Classe 52 (EC 52), na quadra QNM 38. A pista teve o asfalto renovado, mas não contava com quebra-molas.

Os novos quebra-molas vão inibir a velocidade dos carros e trazer mais segurança para alunos, pais e servidores, segundo o diretor da EC 2, Manoel Rocha | Foto: Divulgação/GDF Presente

A EC 52 foi toda reconstruída e entregue à população de Taguatinga em abril deste ano, em um investimento de R$ 8 milhões. O colégio atende estudantes do primeiro  ao quinto ano do ensino fundamental.

“Muitos carros passavam correndo na frente da escola. São quase 600 alunos na nossa comunidade e muitos vão para as aulas a pé”, explica o diretor Manoel Rocha, que está na gestão da unidade desde 2004. “Com certeza, vai inibir a velocidade e trazer mais segurança para eles, além dos pais e os servidores da escola”, acrescenta.

[Olho texto=”“Vale lembrar que é uma via que também dá acesso à Feira da M Norte, muito frequentada na região”” assinatura=”Elton Walcacer, coordenador do Polo Oeste 2 do GDF Presente” esquerda_direita_centro=”direita”]

A execução do serviço conta com o apoio da Administração Regional de Taguatinga e da Novacap. Na sequência, caberá ao Detran fazer a sinalização horizontal das lombadas.

“Havia quebra-molas anteriormente, mas a via foi toda reformada e ainda não haviam sido instalados os novos”, explica o coordenador do Polo Oeste 2 do GDF Presente, Elton Walcacer. “Vale lembrar que é uma via que também dá acesso à Feira da M Norte, muito frequentada na região.”

Segundo o administrador da cidade, Ezequias Silva, a instalação dos quebra-molas era um pedido recorrente da escola. “Ali é uma área de intenso tráfego de veículos, até porque há vários equipamentos públicos”, pontua. “E a nossa preocupação é atender, na medida do possível, todas as demandas da comunidade”, finaliza.

Novos quebra-molas aumentam segurança de 600 alunos do Setor M Norte