04/10/2022 às 09:04, atualizado em 04/10/2022 às 13:17

Obra provoca bloqueio de faixas na principal avenida da Vila Planalto

A construção de novo retorno na via, com duas pistas de desaceleração, motivou a interdição

Por Carolina Caraballo, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger


Brasília, 27 de julho de 2022 –
Os motoristas que trafegam pelo Trecho 1 da SCEN precisam redobrar a atenção. Duas das seis faixas na principal avenida da Vila Planalto estão interditadas para a construção de um novo retorno. O bloqueio, realizado nesta quarta-feira (27), afeta os dois sentidos da via e deverá ser mantido até 5 de agosto.

Com faixa de desaceleração dos dois lados da pista, o novo retorno está sendo aberto nas proximidades da Igreja Nossa Senhora Rosário de Pompeia. A fase da marcação topográfica já foi vencida. Agora, os 20 profissionais que trabalham na obra atuam na execução da base.

“Depois faremos a imprimação, que é dar um banho de piche na base compactada para aumentar a aderência da capa asfáltica”, explica o diretor de Urbanização da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), André Luiz de Oliveira Vaz. “Cerca de 63 toneladas de asfalto serão usadas na construção do novo retorno”.

O projeto da obra foi feito por especialistas do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran). A avenida já contava com um pequeno retorno – mas a falta de faixas de desaceleração tornava o seu uso perigoso.?

Obra provoca bloqueio de faixas na principal avenida da Vila Planalto