04/10/2022 às 07:47

Oficinas ensinam práticas sustentáveis a moradores da Vila Planalto

Aulas gratuitas para crianças e adultos ocorrerão no Centro de Ensino Fundamental 01 e no Clube Vizinhança da cidade

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

Brasília, 20 de julho de 2022 – Uma escola do Plano Piloto abriu as portas para a comunidade em pleno recesso escolar. Até o dia 30 de julho, o Centro de Ensino Fundamental (CEF) 01 da Vila Planalto vai promover oficinas gratuitas de inovação e práticas sustentáveis para adultos e crianças. Os encontros ocorrerão na própria escola até esta sexta-feira (22) e, na semana que vem, o evento será no Clube Vizinhança da região. 

As oficinas foram divididas em quatro eixos: inovação, arte, movimento e educação ambiental. São ensinadas técnicas de pintura, tintura natural, bordado, informática básica e robótica, culinária nutritiva e inteligente, música, capoeira, yoga e hidroginástica. A iniciativa é do Projeto Escola Supren, uma parceria entre a União Planetária e a Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF).

As oficinas foram divididas em quatro eixos: inovação, arte, movimento e educação ambiental; uma delas ensina informática e robótica aos alunos | Foto: Divulgação/SEEDF

O projeto promove meios para desenvolver nos estudantes e na comunidade educacional conscientização acerca da sustentabilidade, da valorização da diversidade e da cidadania.

As oficinas são abertas e gratuitas para professores, pais e responsáveis, lideranças e todos os moradores da Vila Planalto que tenham interesse, enquanto houver vagas. O calendário completo está disponível no Instagram @projetoeducacionalsupren.

A participação da comunidade escolar e de moradores da região permitirá a aplicação de diversas técnicas e práticas sustentáveis e de autoconhecimento no cotidiano das famílias, nas atividades comunitárias, fortalecendo ainda mais a economia local e a qualidade de vida da Vila Planalto.

Serviço

De 18 a 22 de julho – CEF 01 da Vila Planalto

De 25 a 30 de julho – Clube de Vizinhança da Vila 

Inscrições 

As inscrições podem ser feitas no CEF 01 da Vila Planalto ou pelo WhatsApp: (61) 98263-7207

*Com informações da Secretaria de Educação