04/10/2022 às 16:09

Pavimentação de acesso a escola em Planaltina ganha licença ambiental

Autorização foi publicada no Diário Oficial do DF desta quinta (1º). Em junho, 2 km de trecho entre a Pedra Fundamental de Planaltina e a DF-128 foram asfaltados, com investimento de R$ 3 milhões

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes


Brasília, 1º de setembro de 2022 –
O Instituto Brasília Ambiental emitiu licença ambiental para a execução das obras de pavimentação do acesso à Escola Classe Pedra Fundamental, em Planaltina. Este é um importante passo para que mais um Caminho das Escolas – nome do programa que melhora o acesso às unidades escolares – seja entregue à população do DF, garantindo assim mais qualidade de vida e segurança aos pais e alunos.

DER trabalha para a liberação de recursos a fim de pavimentar o trecho de 1,6 km entre a DF-128 e a Escola Classe Pedra Fundamental | Foto: Divulgação Facebook

O recebimento da licença ambiental pelo Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF) foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (1º). O DER trabalha neste momento para a liberação dos recursos que viabilizarão a execução das obras de pavimentação asfáltica, com extensão de 1,6 km, a partir da DF-128, fazendo a ligação até a Escola Classe Pedra Fundamental. Tão logo sejam garantidos os recursos, será iniciado o processo licitatório.

Em junho deste ano, o trecho de 2 km de pavimentação asfáltica – que incluiu implantação do meio-fio e sinalizações horizontal e vertical – entre a Pedra Fundamental de Planaltina e a DF-128 foi entregue à população da região.

Com investimento aproximado de R$ 3 milhões, a melhoria viária assegurou maior fluidez e mobilidade a cerca de 10 mil motoristas que trafegam diariamente pelo local, além de aproximadamente 100 famílias que moram na área rural próxima à rodovia. A obra foi realizada por administração direta do DER-DF, com recursos e maquinários próprios.

*Com informações do DER-DF