04/10/2022 às 18:09

Publicado regimento de câmara técnica voltada à saúde do público LGBTQIA+

Documento estabelece os processos de trabalho, as funções de membros e das áreas técnicas

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

Brasília, 27 de setembro de 2022 – Nesta terça-feira (27), foi publicada a Ordem de Serviço nº178, de 23 de setembro de 2022, que aprova o regimento interno da Câmara Técnica de Atenção à Saúde da População LGBTQIA+ do Distrito Federal, instituída em 24 de março deste ano. A Ordem de Serviço entra em vigor a partir desta terça.

Com a publicação no Diário Oficial do DF, o trabalho da Câmara Técnica de Atenção à Saúde da População LGBTQIA+ do DF é oficializado e o regimento reforça os objetivos e finalidades da câmara. Além disso, informa como serão os processos de trabalho, define os papéis desempenhados por seus membros e pelas áreas técnicas.

O Adolescentro atende crianças e adolescentes com incongruência de gênero e, a partir dos 18 anos, eles são encaminhados para atendimento no Ambulatório Trans, localizado no Hospital Dia (508 Sul) | Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde

Em julho, ocorreu a primeira reunião de trabalho da Câmara Técnica de Atenção à Saúde da População LGBTQIA+ do DF, na qual foi criado o regimento. Desde então, ficou definida a realização de uma reunião na segunda quinta-feira de cada mês, com duração de 4h, para discussão de assuntos e serviços voltados ao público LGBTQIA+ do DF.

Hoje, o Adolescentro atende crianças e adolescentes com incongruência de gênero e, a partir dos 18 anos, eles são encaminhados para atendimento no Ambulatório Trans, localizado no Hospital Dia (508 Sul). Esses jovens são acompanhados por equipe multidisciplinar composta por endocrinologista, psiquiatra, médico da família, psicólogo, enfermeiro e farmacêutico.

*Com informações da Secretaria de Saúde