04/10/2022 às 15:49

Quinze abrigos são lavados no Setor de Indústria e Abastecimento

A limpeza das paradas de ônibus ocorre regularmente na região administrativa em ação do GDF Presente

Por Adriana Izel, da Agência Brasília | Edição: Renata Lu


Brasília, 29 de agosto de 2022 –
Toda segunda-feira, os abrigos para passageiros de transporte coletivo do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) são lavados em ação do GDF Presente. Nesta semana, 15 paradas foram limpas na região administrativa. Entre os locais que receberam os serviços está a área da Feira dos Importados.

Só na área da Feira dos Importados, a circulação é de 15 mil pessoas por fim de semana | Foto: Divulgação/GDF Presente

O trabalho ocorre semanalmente na cidade com o deslocamento de um caminhão-pipa para a RA e a atuação de dois trabalhadores. “O Polo Central (responsável pela zeladoria no SIA) está na Estrutural, mas fizemos o empréstimo do caminhão para a administração do SIA. A ação ocorre toda segunda-feira”, explica o coordenador do Polo Central, Carlos Alberto Alves dos Santos. “O objetivo é manter a cidade sempre limpa”, completa.

A lavagem é benéfica para os usuários de coletivos que circulam pelo SIA, região mais conhecida por suas características comerciais. Só na área da Feira dos Importados, a circulação é de 15 mil pessoas por fim de semana.

“A limpeza nos abrigos de passageiros de ônibus é uma ação de rotina, que garante a melhoria da qualidade de vida da população e o conforto do usuário do transporte público”, define a administradora do SIA, Marcela Oliveira.