04/10/2022 às 18:13, atualizado em 10/10/2022 às 17:30

Rampas de acesso ao metrô no Túnel de Taguatinga são impermeabilizadas

A passagem fica no lado sul da Avenida Principal, próximo ao cruzamento com a Avenida Comercial

Por Hédio Ferreira Júnior, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo

Brasília, 28 de setembro de 2022 – Finalizadas a concretagem e a instalação das grades de proteção, começou na última segunda-feira (26) o processo de impermeabilização das rampas de acesso à passarela do metrô da estação Taguatinga sobre o Túnel de Taguatinga. A passagem fica no lado sul da Avenida Principal, próximo ao cruzamento com a Avenida Comercial.

Após o processo de impermeabilização, as rampas de acesso à passarela do metrô da estação Taguatinga sobre o túnel vão receber mais uma camada de concreto corrido e a faixa de piso tátil para acessibilidade de pessoas com deficiência | Foto: Paulo H Carvalho/Agência Brasília

Ao todo, são três rampas que levam da calçada à passarela subterrânea. Após a impermeabilização, elas vão receber mais uma camada de concreto corrido e a faixa de piso tátil para acessibilidade de pessoas com deficiência visual. Diferente da anterior, que havia sido construída rente ao solo, a nova passarela está suspensa sobre a laje do túnel.

“Quem passa aqui na porta não tem a noção de que temos aqui dentro 400 pessoas trabalhando todos os dias nas obras do túnel, cerca de 50 equipamentos e o empenho para entregar a obra dentro do cronograma previsto”, afirma o secretário de Obras e Infraestrutura, Luciano Carvalho.

Rampas de acesso ao metrô no Túnel de Taguatinga são impermeabilizadas