04/10/2022 às 08:35

Recanto das Emas inicia programação cultural para celebrar aniversário

Cidade completa 29 anos na quinta (28), mas comemoração começou no domingo (24), com a Rua do Lazer; evento gratuito terá brincadeiras infantis, apresentações culturais e atividades físicas

Por Catarina Loiola, da Agência Brasília | Edição: Rosualdo Rodrigues


Brasília, 25 de julho de 2022
– Décima quinta região administrativa do Distrito Federal, o Recanto das Emas completa 29 anos na próxima quinta-feira (28). Mas, para garantir diversão aos moradores, a programação começou neste domingo (24), com a Rua do Lazer, promovida pela administração da cidade.

A festa teve como palco a Avenida Recanto das Emas, na altura da Quadra 300, entre o Batalhão do Corpo de Bombeiros e o Skate Park. Houve brincadeiras infantis, apresentações de ginástica, dança, música e atividades físicas. A ideia é envolver toda a comunidade na confraternização, que recebe apoio do Conselho do Esporte do DF.

[Olho texto=”“Prezamos muito pela aproximação da população com a cidade, seja em atividades culturais como essa, seja em outras que entregam melhorias em infraestrutura”” assinatura=”Wanderley de Deus, administrador do Recanto das Emas” esquerda_direita_centro=”direita”]

Já entre os dias 26 e 30 deste mês, será realizado o projeto Território Criativo, no Recanto das Artes, com evento promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) e a entidade sem fins lucrativos Lente Cultural. As atividades começam às 9h e terminam às 18h, incluindo informações sobre economia criativa e orientações sobre empreendedorismo e profissionalização no setor. A participação é gratuita.

A festança será encerrada na quinta-feira (28), com o corte do bolo comemorativo, no Centro Urbano do Recanto das Emas. Quem quiser provar do quitute pode ir ao local, na Avenida Recanto das Emas, AE 2, em frente à administração regional, a partir das 17h.

“Prezamos muito pela aproximação da população com a cidade, seja em atividades culturais como essa, seja em outras que entregam melhorias em infraestrutura”, afirma o administrador do Recanto das Emas, Wanderley de Deus.

Situado a 25,8 km de Brasília, a cidade é formada por 10.261,85 hectares, abrigando 133.564 habitantes, conforme a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad) 2021. O estudo afirma que o nome da cidade surgiu da associação entre um sítio arqueológico existente nas redondezas, designado por “Recanto”, e o arbusto “canela-de-ema”, muito comum naquela área.?