Fale com o Governo Ações em Destaques

4/10/22 às 12:19

Servidores públicos têm 109 vagas em cursos de capacitação presencial

A Egov está com inscrições abertas até 11 de outubro; os treinamentos serão ministrados nos turnos matutino e vespertino

Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

A Escola de Governo do Distrito Federal (Egov) está com inscrições abertas para 20 cursos de educação a distância (EaD) e sete cursos presenciais, voltados aos servidores públicos do Governo do Distrito Federal (GDF). Ao todo, são 109 vagas apenas para os cursos presenciais desta semana.

Entre os temas, estão Liderando no setor público; O modelo de governança na área de Gestão de Pessoas; Sistema Único de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) – Módulo: Acerto de contas; e Tratamento de acervos arquivísticos. Os interessados podem fazer as inscrições até a próxima terça-feira (11).

A diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino, informa que, no decorrer de todo o mês, a instituição oferta amplo catálogo de cursos e atividades para atender as demandas dos servidores e dos órgãos do Distrito Federal. “A Escola de Governo do Distrito Federal oferece um vasto catálogo de cursos para capacitação dos servidores do GDF. Nosso compromisso com o desenvolvimento da administração pública distrital sempre foi uma prioridade do governador Ibaneis Rocha”, explica Tolentino.

No momento, estão sendo ofertados sete cursos presenciais e 20 de educação a distância | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Educação a distância

As inscrições para os cursos EaD podem ser feitas até o dia 23 de outubro no site da Egov. As turmas terão início no dia 31 de outubro.

Os cursos de EaD são: Atualização em Gramática da Língua Portuguesa; Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa; Assédio na administração pública; Atendimento ao público; Desenvolvimento de competências gerenciais; Educação a Distância – conceitos, histórico e panorama; Entendendo o controle social; Ética, uma questão de escolha; Formação de formadores; Formação em ouvidoria; Gestão da qualidade; Gestão de processos; Gestão do conhecimento; Gestão e fiscalização de contratos; Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) – Módulo: Manual MROSC – DF; Metodologia de análise e solução de problemas; Norma Regulamentadora nº32 (NR 32); Produtividade e melhoria do clima organizacional; Sistema Eletrônico de Informações (SEI) – Módulo: Usar; e Transparência, ética e controle social.

Confira o catálogo completo dos cursos presenciais e EaD com inscrições abertas na Egov neste link.

*Com informações da Escola de Governo do Distrito Federal 

Últimas Notícias