04/10/2022 às 16:42, atualizado em 10/10/2022 às 10:26

Trânsito de veículos será liberado na pista marginal do Túnel de Taguatinga

A previsão é de que o trecho que margeia o comércio no sentido da EPTG no boulevard da obra seja aberto para os motoristas até o fim de setembro

Por Adriana Izel, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

Brasília, 10 de setembro de 2022 – Uma das pistas marginais do boulevard do Túnel de Taguatinga, que passa por cima das passagens subterrâneas, será liberada para o trânsito de veículos até o fim de setembro. Assim, os motoristas poderão transitar na via às margens da área comercial no sentido Estrada Parque Taguatinga (EPTG).

Entre os serviços que estão em fase de conclusão está a aplicação dos asfalto, que ainda passa pela fase de imprimição | Fotos: Renato Araújo / Agência Brasília

“Essa liberação é muito importante. Vai ser aberta para que as pessoas possam de novo ter os seus comércios em condições de voltar a funcionar normalmente”, anuncia o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo.

[Olho texto=”“Você tira de dentro da cidade o fluxo de carros que atrapalhavam (o trânsito). Vamos ter condições de ter um boulevard onde as pessoas vão poder trafegar com tranquilidade, tendo mais qualidade de vida. Toda essa região de Taguatinga vai ser requalificada. Toda essa região vai ser super valorizada”” assinatura=”José Humberto Pires de Araújo, secretário de Governo” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Alguns serviços estão sendo feitos para a liberação do trânsito na pista. A primeira é a conclusão do asfalto. O trabalho de imprimação, que é a aplicação de piche na base compactada, está em processo de finalização. Com o término serão feitas as camadas da capa asfáltica.

“Estão faltando alguns encaixes e também estamos fazendo um desvio para aquela pessoa que está vindo ali da EPTG (no sentido Ceilândia)”, explica o engenheiro André Borges.

A pista em questão terá duas faixas de rolamento e é considerada uma via interna. “Você tira de dentro da cidade o fluxo de carros que atrapalhavam (o trânsito). Vamos ter condições de ter um boulevard onde as pessoas poderão trafegar com tranquilidade, tendo mais qualidade de vida. Toda essa região de Taguatinga vai ser requalificada. Toda essa região vai ser supervalorizada”, classifica o secretário.

Em visita à obra, o secretário José Humberto Pires disse que a liberação da via marginal do boulevard é muito importante para que os comércios tenham condições de voltar a funcionar

O boulevard terá ainda mais uma pista marginal no sentido contrário e a faixa do BRT. Ambas compõem o projeto do Corredor Eixo Oeste, que vai conectar, pelo transporte público, o Sol Nascente até a área central do Plano Piloto.

Com investimento de R$ 275,7 milhões e geração de 400 empregos, o Túnel de Taguatinga vai beneficiar 137 mil motoristas que transitam diariamente pela região administrativa.

Trânsito de veículos será liberado na pista marginal do Túnel de Taguatinga