04/10/2022 às 10:24

Três centros olímpicos retomam as atividades no dia 23

Há mais de 60 mil vagas nos 12 COPs do Distrito Federal

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Brasília, 2 de agosto de 2022 – Contagem regressiva para o retorno das atividades nos centros olímpicos e paralímpicos (COPs) de Sobradinho, Setor O e Parque da Vaquejada, em Ceilândia: as unidades voltam a funcionar no dia 23 deste mês. O termo de colaboração para a execução do projeto pedagógico das unidades esportivas foi assinado entre a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) e a Organização da Sociedade Civil (OSC) vencedora do chamamento público, o Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social (Ibres).

Com a finalização do processo, agora todas as 12 unidades esportivas estarão de portas abertas para atender a comunidade.

“Por meio dos chamamentos, de forma legal e transparente, dobramos o número de vagas ao menor custo”, afirma a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira. “Agora temos capacidade de atender 60 mil pessoas. Com todas as unidades esportivas em pleno funcionamento, estamos levando mais saúde e qualidade de vida para a população do DF”.

Todos os COPs passaram por chamamento público de seleção de OSCs para serem responsáveis pelo projeto pedagógico de fomento ao esporte e lazer interligando ações de desenvolvimento social, educacional e de participação.  As unidades ofertam mais de 29 modalidades esportivas gratuitas, e com matrículas abertas durante todo o ano. Saiba mais sobre o processo de inscrição neste site.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer