04/10/2022 às 13:42

Vacinação antirrábica já imunizou mais de 170 mil cães e gatos no DF

Campanha segue até 1º de outubro; confira os horários e pontos com imunizantes disponíveis

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger


Brasília, 17 de agosto de 2022
– A Secretaria de Saúde (SES) já vacinou 176.963 cães e gatos contra a raiva. Até o final da campanha, em 1º de outubro, a expectativa é imunizar 300 mil animais. Para isso, estão disponíveis 400 mil doses. A vacina antirrábica é ofertada de segunda-feira a sábado, em diversos locais. Confira aqui os pontos de vacinação.

Durante todo o ano, a Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) conta com 12 pontos fixos de vacinação contra raiva, os 11 núcleos de Vigilância Ambiental e a sede da Dival, no Noroeste.

Estima-se que a população de cães e gatos no DF é de 345.033 animais, dos quais 89,4% são cães e 10,6%, gatos. A expectativa é vacinar pelo menos 80% da população animal. A SES orienta os tutores a levarem os cães com coleira, guia e focinheira. Já os gatos precisam estar em caixas de transporte.

A campanha de vacinação tem o apoio de clínicas veterinárias, universidades, igrejas, administrações regionais e outras instituições. Para informações completas sobre a raiva, vacinação antirrábica, orientações e boletins epidemiológicos, basta acessar o site da Secretaria de Saúde.

*Com informações da Secretaria de Saúde