06/10/2022 às 19:25

Projeto Areninha une esporte e reforço escolar no contraturno dos alunos

Com investimento de R$ 5 milhões, a iniciativa beneficiará diariamente cerca de 800 estudantes da rede pública de ensino do DF em Sobradinho, Riacho Fundo II, Santa Maria e Brazlândia

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) está construindo novos espaços esportivos para a prática de atividade física em quatro regiões administrativas do Distrito Federal. Com investimento de R$ 5 milhões, as Areninhas beneficiarão diariamente cerca de 800 alunos da rede pública de ensino do DF em Sobradinho, Riacho Fundo II, Santa Maria e Brazlândia.

Cada unidade da Areninha é formada por salas de aulas, refeitório, campos com gramado sintético, banco de reserva, arquibancadas, redes de proteção, alambrados, além de vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, paisagismo, pavimentação, sala de administração, rampas de acesso para cadeirantes e piso podotátil.

Cada unidade é formada por salas de aulas, refeitório, campos com gramado sintético, banco de reserva, arquibancadas, redes de proteção, alambrados, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, paisagismo, pavimentação, sala de administração, rampas de acesso para cadeirantes e piso podotátil | Arte: SEL

“O projeto Areninha corresponde exatamente ao que buscamos em nossa trajetória à frente da pasta do Esporte da capital do país: trabalhar em uma política pública com foco nas áreas social esportiva e inclusiva, possibilitando novas oportunidades para centenas de pessoas em um espaço de convivência seguro”, afirma a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

A proposta dos novos locais é, além de ofertar esporte e lazer, promover um ambiente seguro e adequado para o contraturno escolar. Com a previsão de entrega para o primeiro semestre de 2023, a primeira etapa do projeto é a construção dos campos sintéticos e, em um segundo momento, será realizada a parte das edificações.

Todas as unidades do Areninha vão passar por chamamento público, realizado pela SEL, para a seleção de organizações da sociedade civil (OSC) que serão responsáveis pelo projeto pedagógico de fomento ao esporte e lazer, interligando ações de desenvolvimento social, educacional e de participação.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer do DF