07/10/2022 às 19:39

Programa QualificaDF Móvel abre seleção para pedagogos e instrutores

Edital de chamamento público da Secretaria de Trabalho prevê quatro vagas para pedagogos e 20 para instrutores. Inscrições vão até 10 de outubro

Por Adriana Izel, da Agência Brasília | Edição: Claudio Fernandes

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para a contratação de profissionais a fim de compor o programa QualificaDF Móvel, da Secretaria de Trabalho. O edital de chamamento público prevê 24 vagas, sendo quatro para pedagogos e 20 para instrutores que vão ministrar cursos em diversas áreas. Para cadastro reserva, serão quatro vagas para coordenadores pedagógicos, com formação em pedagogia, e mais 20 para instrutores. As inscrições podem ser feitas até 10 de outubro pelo site do programa.

Para participar da seleção, é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado ou estrangeiro em situação regular no país; ter idade mínima de 18 anos; comprovar residência no Distrito Federal; e preferencialmente estar em situação de desemprego.

[Olho texto=”A convocação dos profissionais selecionados para a contratação será divulgada no site oficial da Secretaria de Trabalho, a partir de 14 de outubro” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

É exigido o diploma de curso superior em pedagogia para os cargos de pedagogos. Os inscritos para instrutores devem apresentar, preferencialmente, o certificado de conclusão de curso de licenciatura ou curso de formação técnica em alguma das áreas afins dos cursos a serem ofertados.

As áreas dos cursos do QualificaDF Móvel são auxiliar administrativo; montagem e manutenção de computadores; manutenção de celular; design gráfico; auxiliar de recursos humanos; administração de serviços hospitalares; atendente de farmácia; e-ecommerce; eletricista fotovoltaico; operador logístico; auxiliar de contabilidade; cuidador de pet; gestão de pequenas propriedade rurais; apicultura; técnico de cultivo sustentável; fruticultura; e e-commerce para o agronegócio.

A convocação dos profissionais selecionados para a contratação será divulgada no site oficial da Secretaria de Trabalho, a partir de 14 de outubro.

QualificaDF

O QualificaDF é um programa da Secretaria de Trabalho que oferece gratuitamente cursos profissionalizantes para moradores do Distrito Federal.