10/10/2022 às 17:35

DF Empreendedor abre inscrições para cursos em Planaltina

São 360 vagas em seis áreas de atuação. Para se inscrever, o interessado deve acessar o site da Secretaria de Trabalho até o dia 16 de outubro

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

A Secretaria de Trabalho abre inscrições para o programa de qualificação profissional DF Empreendedor. São 360 vagas para cursos nas áreas de maquiagem profissional, secretariado administrativo, design de sobrancelhas, alongamento de unhas, cabeleireira profissional e informática básica.

As inscrições devem ser feitas até 16 de outubro, diretamente no site da Secretaria de Trabalho.

Para se inscrever, é necessário ser pessoa física, brasileira nata ou naturalizada, ou estrangeira em situação regular no país; estar em situação de vulnerabilidade econômica e social, em situação de desemprego; ser maior de 16 anos; e, ainda, ser residente, preferencialmente, no Macroterritório Norte do Distrito Federal, compreendendo as regiões de Planaltina, Sobradinho, Sobradinho II e Fercal, especificamente, na região administrativa de Planaltina, local de execução do projeto.

No caso de inscrição de jovens menores de 18 anos, será obrigatório o preenchimento do formulário de autorização pelos pais ou responsáveis legais do menor.

*Com informações da Secretaria de Trabalho