10/10/2022 às 15:57

Inscrições abertas para curso gratuito de produção de queijos 

Voltada para produtores e trabalhadores rurais, capacitação oferecida pela Emater será pela plataforma EaD e terá carga horária de oito horas

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

Produtores, trabalhadores rurais e outros interessados poderão se matricular no curso de Produção de Queijos Básicos até o dia 19 de outubro. Coordenada pela Emater-DF, a capacitação será ministrada por meio da modalidade EaD, com carga horária de oito horas. O objetivo do curso é aprimorar as técnicas daqueles que já fazem algum processamento de leite ou ensinar técnicas básicas de processamento.

[Olho texto=”O aluno que obtiver acima de 60% de aproveitamento nas avaliações receberá certificado de conclusão do curso” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

O único requisito para se inscrever é possuir um dispositivo conectado à internet. O curso será disponibilizado até 31 de outubro. A inscrição e o acesso ao curso se darão por meio da Plataforma Emater EaD.

A capacitação será dividida em quatro módulos. No primeiro, os alunos aprenderão sobre as boas práticas de fabricação. No segundo, quais são as estruturas, instalações e equipamentos adequados para a produção de queijos básicos. Durante o terceiro e o quarto módulos, serão explicadas as diferentes tecnologias de processamento: pasteurização, iogurte, requeijão, minas frescal, ricota fresta e minas padrão.

O aluno que obtiver acima de 60% de aproveitamento nas avaliações receberá certificado de conclusão do curso.

*Com informações da Emater-DF