11/10/2022 às 12:31

Fiscalização flagra 543 condutores alcoolizados 

Em ações no fim de semana, agentes de trânsito registraram 532 autuações por falta do uso do cinto de segurança e 98 por condução de veículo sem CNH

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

De sexta-feira (7) a domingo (9), em ações dos órgãos de fiscalização de trânsito do Distrito Federal, 543 condutores foram autuados por dirigir após o consumo de bebida alcoólica. Entre as principais infrações registradas no fim de semana, estão 532 autuações por falta do uso do cinto de segurança e 98 por conduzir veículo sem possuir CNH. As equipes recolheram 42 veículos ao depósito.

Na madrugada de domingo (9), durante a operação Rescaldo, efetuada pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) no centro de Taguatinga, os agentes flagraram um Chevrolet Prisma que acumula R$ 11,2 mil em multas. O veículo foi removido ao depósito.

Também no domingo (9), o Detran deflagrou a operação Cerco em Ceilândia. Foram montados três pontos de bloqueio na região, um deles na via onde cinco crianças foram atropeladas próximo à faixa de pedestres em maio deste ano.

Durante as abordagens, agentes de trânsito flagraram 16 inabilitados, 13 condutores sob influência de álcool e sete com a CNH vencida. Foram registradas 26 infrações diversas. Ainda na operação, 23 veículos foram apreendidos e removidos ao depósito do Detran, por uso equipamentos de segurança defeituosos ou por estarem sem documentação obrigatória.

Ao todo, foram empenhadas 18 viaturas da fiscalização, com 36 agentes de trânsito.

A operação Cerco é mais uma estratégia de policiamento e fiscalização do Detran com o objetivo de coibir infrações de trânsito e evitar acidentes. A ação consiste em cercar, com pontos de bloqueio, todos os acessos à cidade.

*Com informações do Detran