11/10/2022 às 08:36

Projeto Café na Faixa de Pedestre faz ação educativa em Taguatinga

Atividade é realizada nas regiões administrativas com maior índice de acidentes de trânsito envolvendo pedestres; próxima parada será na quinta (13) em Santa Maria

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

As equipes de fiscalização e educação para o trânsito do Detran-DF fizeram, na manhã desta segunda-feira (10), ação integrada na faixa de pedestres do centro de Taguatinga, nas proximidades do local onde ocorrem as obras do novo túnel da cidade. A atividade, que faz parte do projeto piloto Café na Faixa de Pedestre, ocorreu das 5h30 às 8h.

[Olho texto=”Lançado na última quinta-feira (6) nas proximidades da Estação de Metrô, entre Setor O e Ceilândia Norte, o Café na Faixa de Pedestre será realizado também em Santa Maria, Samambaia e Águas Claras” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

A ação educativa é realizada em locais de grande circulação por meio da abordagem a pedestres, que são convidados a participar de uma breve palestra de rua ministrada pelos professores da Escola Pública de Trânsito (EPT), enquanto lhes é oferecido um café.

Em Taguatinga, o objetivo foi orientar os pedestres sobre a importância da travessia segura na via, respeitando o semáforo, e os condutores sobre a necessidade de atenção redobrada à sinalização provisória e aos pedestres e ciclistas que transitam na região.

Lançado na última quinta-feira (6) nas proximidades da Estação de Metrô, entre Setor O e Ceilândia Norte, o Café na Faixa de Pedestre será realizado também em Santa Maria, Samambaia e Águas Claras, locais com maior índice de acidentes envolvendo pedestres.

A próxima ação do Café na Faixa de Pedestres será na quinta-feira (13), das 5h30 às 8h, na faixa de pedestre localizada na Avenida dos Alagados, próximo ao BRT de Santa Maria.

*Com informações do Detran-DF