13/10/2022 às 13:45

Reeducandos do DF participam de Olimpíada Brasileira de Matemática

Após selecionados na primeira etapa do concurso, em junho, estudantes fizeram a segunda prova no sábado (8); listagem dos medalhistas será divulgada em 20 de dezembro

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Mais uma etapa cumprida na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) marcou as atividades de reeducandos do sistema prisional do Distrito Federal, vinculado à Secretaria de Administração Penitenciária (Seape). Em sua 17ª edição, a olimpíada promoveu, no sábado (8), a segunda fase classificatória, da qual participaram 30 custodiados selecionados na primeira eliminatória, em junho. 

Olimpíada tem como objetivo estimular o estudo de matemática | Foto: Divulgação/Seape

A Obmep é um projeto nacional elaborado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) com apoio do Ministério da Educação (MEC). O objetivo é estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área.

As pessoas privadas de liberdade que participaram estão regularmente matriculadas no Ensino de Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria de Educação (SEE), responsável por inscrever os estudantes na competição. A listagem com os estudantes medalhistas será divulgada em 20 de dezembro.

*Com informações da Secretaria de Administração Penitenciária