17/10/2022 às 08:25

Áreas de Planaltina sem água nesta terça (18) para interligação da rede

Das 7h às 22h, a Caesb realizará na cidade serviço de implantação de novas tubulações

Por Catarina Lima, da Agência Brasília | Edição: Rosualdo Rodrigues

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) interromperá o fornecimento de água em algumas localidades de Planaltina nesta terça-feira (18), das 7h às 22h, para fazer a interligação da rede de distribuição de água após a implantação de novas tubulações.

As regiões afetadas serão Setor Tradicional Residencial Central, Setor Tradicional Residencial Sul, Bairro Nossa Senhora de Fátima, Condomínio Guirra, Condomínio Vila Dimas e Condomínio São Francisco.

Para evitar transtornos com a falta de água, o usuário deverá cumprir o artigo 50 da Resolução nº 14 da Adasa, de 27 de outubro de 2011, e contar com reservatório de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário da residência.

O regramento estabelece condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no DF. Com isso, os usuários não deverão ser afetados pela interrupção no fornecimento de água.

Segundo o Parágrafo Único, o usuário é responsável pela limpeza e desinfecção do reservatório de água antes da ligação definitiva, e posteriormente pela limpeza e desinfecção semestral do mesmo.