18/10/2022 às 15:43, atualizado em 18/10/2022 às 15:54

Entregas e novas obras vão marcar fim de ano do governo Ibaneis

Passada a eleição vitoriosa, chefe do Executivo retomou as atividades com o pé no acelerador e uma extensa programação de liberação de escolas, pavimentações e feiras  

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

Passada a eleição que conduziu Ibaneis Rocha a um mandato de mais quatro anos à frente do Distrito Federal, o governador deu o tom do que está por vir durante a assinatura da ordem de serviço para construção do viaduto do Noroeste, nesta terça-feira (18). O governador  vai lançar e entregar mais obras e ações para a população. 

Viaduto da Epig está entre as obras que, iniciadas no primeiro mandato, ganham força na gestão reeleita | Fotos: Tony Oliveira/Agência Brasília

“Esta é a resposta da sociedade pelo trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos”, disse o chefe do Executivo. “Reiniciamos com o pé no acelerador porque queremos os próximos quatro anos com muitas realizações aqui no DF. Não tem descanso, e vamos trabalhar para ver o desenvolvimento cada vez maior aqui no DF.” 

Ainda segundo o governador, será um recomeço de obras com muitas realizações a serem executadas por órgãos como a Novacap, Terracap, Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) e Secretaria de Obras. O Viaduto do Noroeste é apenas um dos compromissos iniciados ainda no primeiro mandato. Nos próximos meses, será cumprida uma agenda de entregas e autorizações de obras por todo o DF. 

[Olho texto=”“A população pode contar com nossa força de trabalho para os próximos quatro anos” ” assinatura=”Governador Ibaneis Rocha” esquerda_direita_centro=”direita”]

É o caso das ordens de serviço para construção do Centro de Ensino Fundamental (CEF) do Jardins Mangueiral e do Viaduto do Jardim Botânico, documentos que serão assinados nas próximas semanas. Haverá também entregas, como a de reforma de escolas em Samambaia e no Plano Piloto, e também de feiras permanentes, bem como a liberação do fluxo do trânsito na Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), na altura do Viaduto do Sudoeste, estrutura que também está programada para ser concluída ainda em 2022.

Compromisso

A reforma de piscinas de centros olímpicos e a conclusão da obra da Escola Técnica de Santa Maria também estão no radar do governador para os próximos meses, assim como a conclusão de creche, a instalação de abrigos de ônibus e a finalização das obras na DF-001 no sentido Taguatinga-Brazlândia. 

Finalização das obras da DF-001 também está garantida no cronograma

“Fica aí nosso compromisso com o trabalho, depois das eleições, lançando novas obras”, reforçou o governador. “A população pode contar com nossa força de trabalho para os próximos quatro anos. Estou junto da população, e vamos fazer muito pelas nossas cidades.”

Além das obras, que marcaram a primeira gestão do governador Ibaneis Rocha, o trabalho na área social vai continuar e será ampliado, atendendo mais pessoas em situação de vulnerabilidade e cidadãos carentes que precisam do governo na ponta. É a infraestrutura e o social caminhando juntos nos próximos quatro anos.