20/10/2022 às 16:59

Corte de água em Ceilândia por falta de energia para bombear reservatório

Por obras da Neoenergia, Caesb suspende abastecimento na região administrativa nesta sexta-feira (21), das 8h às 22h

Por Hédio Ferreira Júnior, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) programou para esta sexta-feira (21) a suspensão do fornecimento de água em algumas áreas de Ceilândia. O corte ocorrerá das 8h às 22h para que a Neoenergia construa uma rede elétrica na região.

[Olho texto=”A Caesb orienta os usuários a deixarem uma reserva mínima de água para, com isso, não serem afetados pela interrupção no fornecimento” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Com o desligamento temporário de energia na região, o reservatório da Caesb ficará sem força para bombear a água, exigindo a interrupção do fornecimento nas QNNs 1, 2, 3, 4, 5, 13, 15, 23, 25, 31 e 33, na QNMs de 1 a 6 e de 11 a 33, nas CNMs 1 e 2, na Feira Permanente de Ceilândia, na delegacia, em parte do Hospital Regional da Ceilândia (HRC) e no Corpo de Bombeiros.

A companhia orienta os usuários a deixarem uma reserva mínima de água – correspondente ao consumo médio diário – para, com isso, não serem afetados pela interrupção no fornecimento.

Segundo o parágrafo único da Resolução da Adasa nº 14/2011, o usuário é responsável pela limpeza e desinfecção da instalação predial de água e do reservatório antes da ligação definitiva de água, e, posteriormente, pela limpeza e desinfecção semestral do espaço. Mais informações pelo número 115.