20/10/2022 às 11:41

Organização do Cruzeiro é selecionada para realizar o projeto DF Cultural

Com orçamento de R$ 2 milhões, iniciativa tem o objetivo de valorizar as diversas culturas que formam o Distrito Federal; resultado foi publicado no DODF desta quinta-feira (20)

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) publicou, nesta quinta-feira (20), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o resultado definitivo do chamamento público para realização do projeto DF Cultural. O Grêmio Recreativo Carnavalesco Cacique do Cruzeiro foi a organização da sociedade civil (OSC) que apresentou a maior pontuação e ficou em primeiro lugar. Confira o resultado completo e a classificação de cada uma das inscritas.

Com recursos orçamentários de até R$ 2 milhões, previstos na Lei Orçamentária Anual de 2022, o DF Cultural tem como objetivo destacar as múltiplas identidades que formam a cultura do Distrito Federal e vivem uma relação intrinsecamente ligada à formação da própria cidade, por meio dos nativos de outros estados que aqui se estabeleceram, trazendo sua contribuição e as mais diversas influências.

Projeto tem o objetivo de valorizar as diversas identidades culturais no Distrito Federal | Foto: Hugo Lira/Secec

Ao todo, foram 11 OSCs inscritas, tendo sido três delas desclassificadas, conforme os critérios de avaliação previstos no edital nº 19/2022. Agora, com a publicação do resultado definitivo, a organização selecionada será convocada para apresentar plano de trabalho e dar seguimento aos trâmites legais até a assinatura do termo de colaboração.

O novo projeto da Secec prevê a realização de atividades distintas, como apresentações, oficinas e seminários, de forma descentralizada entre as regiões administrativas, de modo a democratizar a arte e a cultura, promover os artistas locais, incentivar o intercâmbio cultural e a formação de plateia e, sobretudo, movimentar a cadeia produtiva da cultura.

*Com informações da Secec