28/10/2022 às 14:31, atualizado em 28/10/2022 às 18:20

Limpeza e pintura renovam pracinhas do Jardim Botânico III

Equipes do GDF Presente também fizeram poda de árvores e capina em pontos de encontro e de lazer da população

Por Rafael Secunho, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

Com apoio de dez reeducandos do programa Mãos Dadas, da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), equipes do GDF Presente fizeram uma limpeza geral e deram novos ares a uma das áreas de convivência do bairro Jardim Botânico III.

Locais onde crianças do Jardim Botânico III se divertem foram limpos e renovados | Foto: GDF Presente

Situado próximo ao Mangueiral, o local dispõe de oito praças com parquinhos infantis, pontos de encontro comunitário (PECs), pergolados, bicicletário e outros. Esta semana, a praça entre as quadras 12 e 13 passou por cuidados importantes. Capina, lavagem do parquinho, poda, pintura dos meios-fios foram os serviços executados.

[Olho texto=”“Aqui gostamos muito dos espaços de convivência para levar os filhos, jogar bola, passear com os cães. É fundamental esse tipo de serviço”” assinatura=”Livino Neto, morador do Jardim Botânico” esquerda_direita_centro=”direita”]

“São equipamentos públicos que estão à disposição da população, um lugar para levar crianças e idosos”, afirma o administrador do Jardim Botânico, José Elias de Jesus. “São nossos pontos de lazer aqui, e careciam de algumas ações como cortar o mato, melhorar os parquinhos. Vamos fazer isso com todos eles”. As pracinhas ficam entre os conjuntos do Jardim Botânico III. 

“Fizemos uma boa limpeza com o apoio do caminhão-pipa da Novacap, a pintura do espaço e também a capina, já que na época de chuvas o mato cresce mais rápido, e temos que mantê-lo aparado”, enumera o coordenador do polo leste do GDF Presente, Leandro Cardoso, que acompanhou os serviços.

Apreço pelas pracinhas

Morador do Jardim Botânico, Livino Neto, 59, se mostrou feliz com a iniciativa do governo, que, em sua avaliação, contribui para a qualidade de vida da comunidade. “Apesar de sermos uma região somente de casas, aqui gostamos muito dos espaços de convivência para levar os filhos, jogar bola, passear com os cães”, pontua. “É fundamental esse tipo de serviço”.

Limpeza e pintura renovam pracinhas do Jardim Botânico III