31/10/2022 às 17:16

Pavimentação de acesso a escola vai beneficiar 500 alunos em Planaltina

Com investimento de R$ 950 mil, serviço é executado por 20 operários em trecho de aproximadamente 700 metros entre a DF-105 e a DF-100

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Alunos, seus responsáveis e professores do Centro de Ensino Fundamental Cerâmicas Reunidas Dom Bosco, localizada no trecho entre a DF-105 e a DF-100, em Planaltina, deixarão em breve de conviver diariamente com poeira ou lama. O acesso à escola está sendo pavimentado, em um investimento de cerca de R$ 950 mil.

A obra faz parte do programa de governo Caminho das Escolas e é executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER), por meio de administração direta, com maquinários e recursos do órgão. Serão beneficiados cerca de 500 alunos do ensino fundamental I e II, bem como suas famílias e servidores da instituição.

Após as obras de pavimentação, próximas etapas envolvem serviços de sinalização da via | Foto: Divulgação/DER

A benfeitoria é executada em um trecho de aproximadamente 700 metros e está em fase de imprimação. Posteriormente serão empreendidas as etapas de pavimentação e implantação de sinalização horizontal e vertical. O serviço é feito por 20 operários.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A diretora da instituição, Alence Cristina da Silva Braga, de 48 anos, comemora a pavimentação: “Pela primeira vez na história do CEF Cerâmicas, estamos felizes por ver se levantar a poeira sobre nossos móveis e utensílios. Não é para menos, é o movimento de trabalhadores com máquinas pesadas e todos os materiais e ferramentas, para derramar betume em nossa porta”.

A satisfação pela melhoria se estende ao engenheiro responsável pela obra, Alessandro Ribeiro. “Estamos desenvolvendo este serviço sabendo que as crianças chegarão com tranquilidade até a sala de aula, sem se preocupar com a sujeira causada pela lama ou poeira. Não tem nada melhor que ver a expectativa da comunidade sendo alcançada”, declarou.

*Com informações do DER