01/11/2022 às 14:55

Investimento de R$ 48,6 milhões na DF-001 vai beneficiar 50 mil motoristas

Diário Oficial do DF publicou aviso de licitação para selecionar empresa encarregada de executar serviços em mais de 10 km da Estrada Parque Contorno

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de 31/10 o Aviso de Licitação Concorrência nº 13/2022, que escolherá a empresa encarregada de executar a restauração asfáltica da Estrada Parque Contorno (DF-001) em uma extensão aproximada de 10,8 km no trecho compreendido entre a Estrada Parque Núcleo Bandeirante (DF-075) e a Estrada Parque Taguatinga (DF-085). O custo previsto do serviço é de R$ 48,6 milhões.

[Numeralha titulo_grande=”50 mil ” texto=”motoristas serão beneficiados com a reforma asfáltica do trecho” esquerda_direita_centro=”direita”]

Os envelopes com as propostas das empresas participantes serão abertos em 12 de dezembro, às 10h, na sede do DER. A etapa seguinte marcará a abertura das propostas de preço, que serão analisadas pela Comissão Julgadora Permanente (CJP). A seguir, haverá a divulgação das empresas habilitadas a participarem da concorrência, seguida pela escolha da companhia vencedora do certame.

Etapas

A fase final será a assinatura do contrato e, na sequência, da ordem de serviço, para início imediato dos trabalhos. Todo esse trâmite leva aproximadamente 60 dias. Iniciados os serviços, a previsão de execução da obra é de 300 dias.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Os serviços compreenderão, além da restauração do asfalto, as etapas de terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização horizontal e vertical, além de obras complementares e ciclovia. Quando concluída, a obra beneficiará cerca de 50 mil motoristas que trafegam pelo local diariamente.

“Esta obra vai recuperar o trecho que vai do Viaduto do Recanto das Emas até o Viaduto do Periquito”, resume o presidente do DER, Fauzi Nacfur Júnior. “É um trecho que está com um pavimento muito ruim. Finalmente, com essa restauração, daremos uma grande contribuição para a melhoria da fluidez do trânsito na região.”

*Com informações do DER