02/11/2022 às 13:57, atualizado em 07/11/2022 às 16:22

Inscrições para a Educação de Jovens e Adultos vão até o dia 14

Interessados podem se inscrever pelo site da Secretaria de Educação ou pela Central 156

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

Estão abertas, a partir desta quarta-feira (2), as inscrições para as vagas disponíveis da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do primeiro semestre de 2023.

[Olho texto=”As 14 coordenações regionais de ensino oferecem todos os segmentos. O candidato poderá escolher, no ato da inscrição, até duas opções de unidade escolar, dependendo da oferta disponível para o período” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

O prazo vai até o dia 14 de novembro, e os interessados devem se inscrever presencialmente na escola que o candidato foi contemplado, neste link, ou por telefone, via Central 156, opção 2.

A EJA é destinada a maiores de 15 anos que não concluíram o ensino fundamental e maiores de 18 que não finalizaram o ensino médio. As inscrições podem ser feitas para o primeiro e o segundo segmentos, que correspondem aos anos iniciais e finais do ensino fundamental, e também para o terceiro segmento, equivalente ao ensino médio.

As 14 coordenações regionais de ensino da rede pública do DF oferecem todos os segmentos. O candidato poderá escolher, no ato da inscrição, até duas opções de unidade escolar, dependendo da oferta disponível para o período.

A EJA é destinada a maiores de 15 anos que não concluíram o ensino fundamental e maiores de 18 que não finalizaram o ensino médio | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Resultado

O resultado das inscrições está previsto para ser divulgado em 20 de dezembro, a partir das 18h, presencialmente na escola que o candidato foi contemplado. A consulta é de inteira responsabilidade dos candidatos.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Matrículas

Após a divulgação do resultado, as matrículas poderão ser feitas entre os dias 3 e 10 de janeiro presencialmente na escola que o candidato foi contemplado. Os contemplados deverão apresentar os seguintes documentos:

– Identidade
– CPF
– Duas fotos 3 x 4
– Comprovante de residência
– Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou Histórico Escolar
– No caso de estudantes menores de idade, também será indispensável a apresentação da identidade e do CPF do responsável

O candidato que não fizer a matrícula no período estipulado perderá a vaga e ficará sujeito à disponibilidade de vagas remanescentes, que serão ofertadas a partir do primeiro dia de aula, diretamente na secretaria das unidades escolares.

*Com informações da Secretaria de Educação