07/11/2022 às 11:46, atualizado em 07/11/2022 às 16:45

São Sebastião ganha manutenção em vias não asfaltadas

Iniciada na Rua 6 da cidade, ação do GDF Presente já atendeu cerca de 120 moradores; até agora, já foram utilizadas quase 50 toneladas de resíduos da construção civil doados pelo SLU

Por Lúcio Flávio, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

Desde a semana passada, o Polo Leste do GDF Presente está atuando nos serviços de manutenção das ruas não asfaltadas da região administrativa de São Sebastião. Os trabalhos começaram na Rua 6 do bairro Capão Comprido, local onde 120 moradores foram beneficiados pela ação, que se estenderá nas próximas semanas.

Máquinas percorrem as ruas e nivelam o piso para melhorar as condições de circulação na cidade | Foto: GDF Presente

A doméstica Valdirene Soares, 39 anos, mãe de dois filhos, acompanha os trabalhos. “Para a gente, que tem criança, é complicado andar por aqui com as ruas desse jeito”, diz referindo-se ao estado em que as vias se encontravam antes do início da ação do GDF. “Ainda bem que a administração está a par desta situação e vem nos ajudar. Do jeito que estava, não dá”.

Confira, abaixo, outras ações do GDF Presente:


Cerca de 50 toneladas de resíduos da construção civil (RCC) foram doadas pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU) para pavimentar 1,5 km da Rua 6 do Capão Comprido. Cinco pessoas estiveram envolvidas diretamente com a operação, que contou com uma patrola e dois caminhões.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Trabalhos prosseguem

Segundo o coordenador de obras da Administração Regional de São Sebastião, Douglas de Carvalho, a atuação do GDF Presente é fundamental para a prevenção e o conserto das ruas sem asfalto – serviço que é feito antes e depois das chuvas. “Com a presença do GDF Presente na cidade, aumenta a nossa capacidade de trabalho”, afirma. 

Os trabalhos na Rua 6 do Capão Comprido de São Sebastião estão entre os primeiros e serão sucedidos por outros serviços, tanto na via central do bairro quanto em outros locais da região. “Vamos atuar nos pontos mais críticos da cidade”, antecipa o coordenador do Polo Leste do GDF Presente, Leonardo Cardoso.

São Sebastião ganha manutenção em vias não asfaltadas