12/11/2022 às 18:14, atualizado em 12/11/2022 às 18:25

Fórum de governança debate desafios da área no serviço público

O evento, voltado para servidores dos órgãos do Governo do Distrito Federal, será presencial e gratuito; inscrições vão até 21 de novembro

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) vai realizar, no dia 23 de novembro, o Fórum de Governança: Tendências da atualidade e novas perspectivas. O evento é presencial, gratuito e voltado para servidores dos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF). As inscrições estão abertas até o dia 21 de novembro ou até que se esgotem as vagas. Para se inscrever, acesse o link.

Arte: CGDF

O fórum pretende debater temas que envolvem a governança atualmente, como Agenda 2030 da ONU e políticas de ESG na administração pública, Governança de dados e Governança: Desafios de proposição e implantação na administração pública. Participarão do debate representantes da Controladoria-Geral de Goiás (CGE-GO), da Comissão de Compliance, Governança e ESG OAB-DF, da Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e da CGDF.

O controlador-geral do DF, Daniel Lima, vê no fórum uma oportunidade para trocar conhecimento e discutir temas importantes na área da governança. Ele explica que a CGDF é a responsável por incentivar e orientar os órgãos do GDF em relação às ferramentas que podem ser aplicadas nesse sentido. “O fórum vai ao encontro daquilo que temos como missão. Muitas ações têm sido desenvolvidas nesse sentido, mas o evento é uma forma de alinhar conhecimento e direcionar os servidores na boa governança”, explica o controlador-geral.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Além das discussões e da troca de conhecimento, a subcontroladora de Governança e Compliance, Ana Ferrari, destaca a importância do fórum para o serviço público: “Com o fórum, pretendemos promover o fomento e o debate acerca da importância da governança e os seus desafios de implementação na administração pública. Vamos também abordar seu encontro com temas da atualidade como integridade, LGPD, ESG, tudo isso priorizando o interesse público”.

Serviço

Fórum de Governança: Tendências da atualidade e novas perspectivas
Quando: 23/11, das 9h às 18h
Local: Auditório da Egov
Inscrições: até o dia 21/11 em https://forms.gle/huu9bevjRj1R71uG9.