12/11/2022 às 13:11

Unidade móvel de atendimento veterinário não funcionará na segunda (14)

O HVEP Móvel, que atualmente está na Administração Regional de Sobradinho, retoma as atividades após o feriado, na quarta-feira (16)

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

A unidade móvel de atendimento do Serviço Veterinário Público (Hvep) do Instituto Brasília Ambiental, que está na Administração Regional de Sobradinho, não vai funcionar nesta segunda-feira (14), em virtude do ponto facultativo decretado pelo Governo do Distrito Federal.

Na unidade, é feito o atendimento primário de cães e gatos. Esse serviço já passou pelo Parque Ecológico Três Meninas, em Samambaia, e pelo Parque Ecológico do Riacho Fundo I, recebendo 1.500 animais.

[Olho texto=”O atendimento será retomado na quarta-feira (16), com distribuição de 10 senhas de atendimento, diariamente, a partir das 8h” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

O serviço móvel oferece a recepção e a triagem do animal, atendimento clínico e ambulatorial, coletas para exames de sangue (hemograma e bioquímicos), além de orientações educacionais. No entanto, não há atendimento cirúrgico, nem exames de imagem (raio-x, ultrassom) no local.

A unidade também não está paramentada para receber emergências ou animais em risco de vida. Para esses casos, recomenda-se ir direto ao Hvep, localizado no Parque Ecológico do Cortado, em Taguatinga.

O atendimento será retomado na quarta-feira (16). Serão distribuídas diariamente 10 senhas de atendimento, a partir das 8h. As triagens e os atendimentos ocorrerão de segunda a sexta-feira, até às 12h. Após esse horário, apenas os retornos programados dos pacientes.

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental