16/11/2022 às 16:00

Edital FAC Multicultural I divulga nova etapa de resultados

Após análise preliminar de admissibilidade, projetos seguem para última fase de aprovação

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) divulgou nesta quarta-feira (16), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o resultado preliminar de admissibilidade dos projetos classificados no primeiro bloco de editais do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) de 2022, por meio do edital FAC Brasília Multicultural I. Foram avaliados somente os projetos que, após a fase de mérito cultural, obtiveram classificação que os colocam em condição de contemplação, considerando os critérios de distribuição e remanejamento dos recursos.

[Olho texto=”Dos 1.618 projetos apresentados nas três categorias do edital, 303 foram classificados para a etapa de admissibilidade” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Confira aqui o resultado preliminar de admissibilidade.

Os proponentes poderão, a partir do primeiro dia útil posterior à publicação, apresentar recurso contra a decisão que inadmitiu o projeto ou apresentar documentos ou informações que tenham como objetivo suprir as ausências apontadas, completar ou corrigir as informações apresentadas, conforme possibilidade prevista no edital.

Os recursos devem ser enviados por meio de preenchimento de formulário online, disponibilizado no site do FAC, até as 23h59 do dia 26 de novembro. Não serão considerados recursos genéricos e sem fundamentação. As fichas de análise de admissibilidade dos projetos também estarão disponíveis no site do FAC.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Edital 2022

Lançado em abril deste ano, o edital FAC Brasília Multicultural I tem o valor de R$ 32 milhões e um formato mais inclusivo e democrático, com novas linhas de apoio e categorias voltadas especificamente para o carnaval e para agentes culturais nunca antes contemplados pelo FAC-DF.

Ao todo, foram 1.618 projetos apresentados nas três categorias: Cultura de Todo Tipo, Meu Primeiro FAC e Jeito Carnavalesco. Entre eles, 303 foram classificados para a etapa de admissibilidade.

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa