16/11/2022 às 18:01

II Congresso de Inovação, Ensino e Pesquisa começa com 2,3 mil inscritos

Realizado pelo IgesDF em formato presencial e online, evento foi aberto na manhã desta quarta-feira (16) e segue até sexta (18), no auditório do Hospital de Base

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

Começou nesta quarta-feira (16) o II Congresso de Inovação, Ensino e Pesquisa. Realizado pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF), o evento vai até sexta-feira (18) de forma presencial e online.

Nas palestras, mesas-redondas e workshops, serão abordados quatro eixos temáticos: Urgência e Emergência, Atendimento ao Traumatizado Grave Adulto e Pediátrico, Oncologia e Gestão Voltada para o Atendimento de Excelência.

A abertura do congresso foi realizada na manhã desta quarta-feira (16) no auditório do Hospital de Base | Foto: Davidyson Damasceno/ IgesDF

Durante a abertura do encontro, diretores e colaboradores lotaram o auditório do Hospital de Base. Representando a direção do IgesDF, o vice-presidente do instituto, Cléber Sipoli da Silva, destacou as 2,3 mil inscrições para o congresso. “O conhecimento é primordial para uma assistência cada vez melhor e mais qualificada aos pacientes. Assim, a atualização de nossos colaboradores é essencial”, afirmou.

[Olho texto=” “O conhecimento é primordial para uma assistência cada vez melhor e mais qualificada aos pacientes. Assim, a atualização de nossos colaboradores é essencial”” assinatura=”Cléber Sipoli da Silva, vice-presidente do IgesDF” esquerda_direita_centro=”direita”]

O diretor de Atenção à Saúde, Nestor Francisco Miranda Júnior, falou sobre a importância do tempo e do conhecimento. “Estive na primeira edição do congresso e hoje é uma honra estar na abertura desta segunda edição. Vamos investir nosso tempo para adquirir conhecimento durante o evento. Temas práticos e altamente relevantes serão tratados ao longo desses três dias”, ressaltou.

“É sempre muito importante realizar eventos para promover a troca de experiências, algo fundamental para a nossa comunidade científica do IgesDF”, acrescentou o diretor de Administração e Logística, Ronan Pereira Lima.

Representante da Secretaria de Saúde, Rodrigo de Sousa Ponte também participou da mesa de abertura do encontro. “É uma iniciativa honrosa, muito bem-vinda, que desejo que se perpetue por muitos anos”, elogiou.

Diretores e colaboradores do IgesDF lotaram o auditório do Hospital de Base no primeiro dia do congresso

“Participei da primeira edição deste congresso e é muito gratificante ver a continuidade de uma iniciativa que promove a produção de conhecimento”, afirmou a diretora da Escola Superior de Ciências da Saúde, Marta Rocha de Moura.

O congresso é coordenado pela Diretoria de Inovação, Ensino e Pesquisa (Diep). Diretora da Diep, Emanuela Dourado Rebêlo Ferraz agradeceu a toda a direção do IgesDF. “Nosso congresso já é um sucesso e espero que estes três dias sejam enriquecedores para todos os nossos colaboradores do instituto”, destacou, ao declarar aberto o evento, que englobará a IV Jornada dos Residentes do IgesDF, a XI Jornada dos Médicos Residentes e Egressos do Hospital de Base do Distrito Federal e o II Simpósio de Pesquisa Científica.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O II Congresso de Inovação, Ensino e Pesquisa promoverá debates entre pesquisadores, estudiosos, residentes e especialistas consagrados nacionalmente. No encontro, haverá ainda atividades dinâmicas, incluindo simulação realística, apresentação de trabalhos científicos, e-poster, mesas-redondas e palestras multidisciplinares.

O evento ocorre de forma presencial e online e será transmitido em todas as unidades do IgesDF. “O congresso reunirá estudiosos e especialistas, será uma excelente oportunidade de debate, capacitação e troca de experiências, algo tão enriquecedor para nossos colaboradores”, destaca a diretora-presidente do IgesDF, Mariela Souza de Jesus.

*Com informações do IgesDF