16/11/2022 às 17:23

Plano de recuperação ambiental no Varjão e Lago Norte será atualizado

Por meio de licitação, Terracap vai contratar empresa para atualizar prognóstico das ações necessárias à complementação do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (Prad)

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

A Agência de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal (Terracap) vai contratar empresa especializada para a atualização do prognóstico das ações necessárias para a complementação do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (Prad) nos empreendimentos localizados no Varjão e no Centro de Atividades 6 (CA 6), no Lago Norte.

[Olho texto=”As empresas interessadas em participar da concorrência já podem fazer o download do edital por meio do site da Terracap, na seção Licitações Compras/Serviços” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Segundo o Aviso de Licitação publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o certame está marcado para 7 de dezembro, às 10h. O critério de julgamento é o menor preço, ou seja, será declarado vencedor o licitante que apresentar a proposta mais vantajosa para a administração pública. O credenciamento do representante e a entrega dos envelopes devem ser feitos até a mesma data, às 9h.

A contratação dos serviços atende à Licença de Instalação (Vila Varjão) e à Licença de Operação (Centro de Atividades – CA 06, Lago Norte).

O Prad dos setores foi elaborado em 2008, tendo diagnosticado dez áreas passíveis de intervenções na Vila Varjão. Desde então, a Terracap realizou ações para recuperação da Área 10 – a maior delas, correspondente ao Parque Ecológico do Varjão. Ali, foram plantadas cerca de 42 mil mudas. Nas demais áreas do Prad, foram realizadas ações de implantação de infraestrutura e urbanização por outros órgãos, reduzindo ou eliminando a necessidade das intervenções previamente mapeadas pela Terracap.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Para a Área 10, no entanto, o órgão ambiental de Brasília apontou pendências, o que tornou necessária a elaboração de estudo que demonstre a quitação dos passivos ambientais no local.

As empresas interessadas em participar da concorrência já podem fazer o download do edital por meio do site da Terracap, na seção Licitações Compras/Serviços. Para acessar os demais documentos referentes à Licitação Presencial nº 20/2022, basta clicar neste link.

Serviço

Mais informações podem ser obtidas no call center da Terracap, no número (61) 3350-2222 ou via chat online, disponível no portal da Agência. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

*Com informações da Terracap