17/11/2022 às 17:10

Aprenda sobre cultivo e consumo de plantas alimentícias não convencionais

Curso gratuito realizado pela Emater, com vagas limitadas, está com inscrições abertas até a próxima segunda (21) para produtores rurais e público urbano

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Produtores rurais e público urbano poderão se inscrever, até a próxima segunda-feira (21), no curso Plantas Alimentícias Não Convencionais (Panc) – Do Cultivo à Mesa. Coordenado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater), o curso tem como objetivo promover o cultivo e o uso dessas plantas na alimentação familiar, por meio do conhecimento das espécies e dos sistemas de produção.

A capacitação será realizada nos dias 22 e 23 de novembro, com orientações sobre temas como técnicas de plantio, possibilidades comerciais e receitas | Foto: Divulgação/Emater

A capacitação será no formato presencial, nos dias 22 e 23 de novembro, e terá carga horária de 10 horas. Os produtores rurais atendidos pela Emater que desejarem fazer o curso devem procurar o escritório mais próximo da sua propriedade e realizar a inscrição. Já o público urbano deve preencher o formulário disponível neste link. As vagas são limitadas, apenas 15.

Ao final do curso, os alunos saberão diferenciar as espécies de Panc mais comuns, técnicas de plantio e propagação, correção do solo, irrigação, onde comprar mudas, possibilidades comerciais e aspectos nutricionais. Neste último tópico, aprenderão os valores dos nutrientes das espécies e diversas formas de consumo, além de receitas.

Serviço

Curso Plantas Alimentícias Não Convencionais (Panc) – Do cultivo à mesa
? Inscrições: até 21 de novembro
? Vagas limitadas: 15
? Carga horária: 10 horas
? Público: produtores rurais e público urbano
? Realização do curso:
22 de novembro: das 8h30 às 12h, no edifício sede da Emater-DF
23 de novembro: das 8h30 às 14h30, no Banco de Alimentos, Ceasa

*Com informações da Emater