17/11/2022 às 18:27, atualizado em 17/11/2022 às 19:00

Atendimentos psicológico, jurídico e empresarial gratuitos em Arniqueira

Serviços são oferecidos no antigo posto policial da QS 11 do Areal, em parceria da administração regional com o Centro Universitário Icesp

Por Catarina Loiola, da Agência Brasília | Edição: Claudio Fernandes

O antigo posto da Polícia Militar na QS 11 do Areal ganhou um novo uso após um longo período desativado. O espaço, agora, funciona como uma extensão da Administração Regional de Arniqueira para a prestação de serviços à comunidade local. Desde o último dia 9, estão sendo oferecidos atendimento psicológico, orientações jurídica e empresarial, em parceria com o Centro Universitário Icesp.

Antigo posto da PM na QS 11 do Areal agora funciona como extensão da Administração Regional de Arniqueira para atendimento da população | Fotos: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

“A ideia é aumentar a proximidade com os moradores que, muitas vezes, não vão à sede da administração por causa da distância”, afirma o administrador regional de Arniqueira, Joseli Pedro. A cidade reúne mais de 46 mil moradores e abrange os bairros Setor Habitacional Arniqueira, Areal Qs 06 a 11 e Área de Desenvolvimento Econômico (ADE).

O administrador regional de Arniqueira, Joseli Pedro, explica que “a ideia é aumentar a proximidade com os moradores que, muitas vezes, não vão à sede da administração por causa da distância”

Os atendimentos gratuitos são realizados por estudantes da instituição privada, por meio do Projeto Cuidar, sob a supervisão de docentes. “É importante para que os alunos coloquem em prática o que aprenderam em sala e para que a comunidade tenha um atendimento mais próximo e acessível”, alega a coordenadora do projeto, Christiane Borba.

Segundo ela, o projeto será interrompido em dezembro e janeiro devido ao período de férias, mas retorna em fevereiro. “Vamos fazer uma reinauguração do postinho para que as pessoas saibam onde encontrar assistência e possam sugerir novas especialidades”, indica Borba.

Coordenadora do curso de direito do Icesp, Ana Paula Góis: “A princípio, nós trabalharemos com a área cível e criminal, mas, no decorrer dos atendimentos, podemos expandir para outras áreas”

Cronograma

Até 14 de dezembro, ainda é possível ter acesso às oportunidades de auxílio. A divulgação tem ocorrido pela internet e pessoalmente, em que os estudantes passam pelos comércios da cidade avisando do projeto.

Interessados em solucionar dúvidas empresariais ou receber direcionamentos sobre empreendedorismo devem ir ao antigo posto policial nos dias 23 de novembro, 7 e 14 de dezembro. O atendimento ocorre das 14h às 18h, por ordem de chegada.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

As consultas psicológicas ocorrerão nos dias 1º e 8 de dezembro, das 14h às 17h, por ordem de chegada. O objetivo é acolher os cidadãos e mapear a realidade social para definir novas ações de intervenção.

A orientação jurídica será nos dias 22 e 29 de novembro e 6 de dezembro e deve ser agendada pelo WhatsApp (61) 99925-7869. É necessário morar na região e ter renda mensal de até três salários mínimos.

“A princípio, nós trabalharemos com a área cível e criminal, mas, no decorrer dos atendimentos, podemos expandir para outras áreas”, explica a coordenadora do curso de direito do Icesp, Ana Paula Góis.

Mais informações podem ser obtidas pelas redes sociais.

Atendimentos psicológico, jurídico e empresarial gratuitos em Arniqueira