18/11/2022 às 00:10, atualizado em 18/11/2022 às 12:00

Governador participa de confraternização com setor supermercadista

Entidades que reúnem cerca de 1.200 supermercados do DF homenagearam Ibaneis Rocha e o bom entendimento com o governo no momento de pandemia

Por Rafael Secunho, da Agência Brasília | Edição: Claudio Fernandes

O governador Ibaneis Rocha participou, na noite desta quinta-feira (17), de uma confraternização com um dos setores mais atuantes do Distrito Federal: o supermercadista. A Associação dos Supermercados de Brasília (Asbra) e o Sindicato dos Supermercados do DF (Sindsuper-DF) prestaram homenagem ao chefe do Executivo pela sua reeleição em outubro e destacaram o trabalho em parceria com o Governo do Distrito Federal (GDF). O 12 de novembro, por sinal, é celebrado como o Dia Nacional do Supermercado.

Ao lado do secretário de Governo, José Humberto Pires, o governador Ibaneis Rocha agradeceu a homenagem recebida do setor de supermercados | Foto: Renato Alves / Agência Brasília

No evento realizado no Lago Sul, Ibaneis Rocha recebeu um troféu das entidades e o agradecimento pelo suporte dado em tempos difíceis de pandemia. “O momento, para nós, é de agradecimento a esse grupo empresarial tão importante para nossa cidade. Podemos dizer que é o segundo setor que mais emprega no Distrito Federal e tem todo o nosso apoio”, destacou o governador. A Asbra conta com cerca de 1.200 mercados associados em toda a capital.

Presente ao evento, o secretário de Governo, José Humberto Pires, também foi lembrado pelas associações, já que há muitos anos atua no ramo de supermercados. “Esse é um segmento de pessoas muito simples, muito trabalhadoras, com uma cadeia produtiva unida. E conseguimos oferecer a elas condições para que continuassem seu trabalho e ajudassem muitos que precisam em um período de dificuldades econômicas”, pontuou José Humberto.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O presidente da Asbra e também do Sindsuper-DF, Jair Prediger, agradeceu a sensibilidade do GDF em atender os pleitos do segmento ao longo da pandemia. Entre eles, a discussão de protocolos de funcionamento. “Recebemos aqui hoje vários empresários , fornecedores, órgãos de fiscalização, entre outros. E somos realmente muito gratos ao governo, que nos deu suporte para que pudéssemos manter as portas abertas, como atividade essencial para a população, e para que empregos fossem preservados. Foram muitas dificuldades, mas vencemos”, finalizou Jair.

Governador participa de confraternização com setor supermercadista