18/11/2022 às 18:57

Jogos Mundiais do Meio Ambiente reúnem 40 duplas para disputa do futevôlei

O destaque será o triatleta Leandro Macedo, que fará dupla com seu filho Victor

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

Neste sábado (19), as duplas disputam o torneio de futevôlei dos Jogos Mundiais do Meio Ambiente, no Nação Club, em Águas Claras. O destaque será o brasiliense e triatleta Leandro Macedo, 54 anos, ex-número 1 do ranking mundial e medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, que fará dupla com seu filho Victor, 25 anos.

O evento conta com o apoio do GDF e da Secretaria de Esportes e Lazer | Foto: Arquivo/SEL

Com o objetivo de proporcionar educação e preservação ambientais por meio da prática de esportes nos diferentes biomas, os Jogos Mundiais do Meio Ambiente, criados em 2004, tiveram no primeiro final de semana desta quarta edição do evento competições de natação em águas abertas, mountain bike e corrida cross country.

“Esporte e meio ambiente jogam juntos. Brasília é uma cidade que incentiva o esporte ao ar livre. Modalidades esportivas praticadas fora de ambientes fechados aproximam as pessoas da natureza e aumentam a conscientização da necessidade de se preservar a natureza. Fomentar iniciativas que incentivam hábitos saudáveis é somar forças para um mundo mais verde”, afirma a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

O Nação Club, que sedia o torneio de futevôlei, trabalha com consciência ambiental. “A questão ambiental é algo de muita relevância para o Nação Club. Nós produzimos nossa própria energia elétrica, separamos latinha e plástico para venda e o dinheiro arrecadado é dividido entre os nossos funcionários da manutenção”, destaca a sócia-proprietária do Nação Club, Nailde Ataíde Pimentel.

O evento é realizado pela W6 Organização Social, com apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), da Floresta Nacional de Brasília, da Secretaria de Esportes e Lazer do Distrito Federal e do Governo do Distrito Federal.

Mais informações estão disponíveis no site www.jmma22.com.br.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer