18/11/2022 às 12:43, atualizado em 18/11/2022 às 16:41

Parque da Praça do Taguacenter recebe nova pintura e reposição de areia

O equipamento público está sendo reformado pelo GDF Presente, que também executa outros serviços para melhorar o espaço de lazer dedicado às crianças

Por Adriana Izel, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

O parque infantil da Praça do Taguacenter, na CNG 4 de Taguatinga, está sendo recuperado. Em ação do GDF Presente, o equipamento público passa por serviços de pintura, capina, reposição de areia e recuperação de alambrados e brinquedos.

Equipes cuidam da manutenção e reforma do espaço de recreação infantil | Fotos: Divulgação/GDF Presente

Os trabalhos começaram no último dia 10, com a recuperação do alambrado e o serviço de capina. Até quarta-feira (16), o espaço recebeu pintura e 6 m³ de areia nova para reposição. A expectativa é que o serviço siga até a próxima semana.

“Já fizemos a recuperação de alguns brinquedos e vamos fazer ainda a de outros nos quais estão faltando peças”, informa o coordenador do Polo Oeste II, Elton Walcacer. “Também vamos substituir uma parte de madeira na casinha por uma chapa metálica.”

Pedido atendido

O serviço atende as reivindicações dos moradores de Taguatinga recebidas pela Ouvidoria. “Nossa obrigação é atender as demandas da população, com especial carinho com nossas crianças que necessitam de locais para as atividades de lazer, cultura e prática de exercícios físicos”, afirma o administrador da cidade, Ezequias Pereira.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Desde janeiro, está em andamento o programa de recuperação dos parquinhos, iniciativa que conta com a participação do GDF Presente. Até agora, lembra o gestor, foram reformados 30 desses espaços de recreação infantil, tanto no Setor Sul quanto no Setor Norte de Taguatinga.

“As obras de referência nesses parquinhos são pintura nova, recuperação da areia e dos brinquedos degradados, sempre com o apoio incondicional do governador Ibaneis Rocha”, resume o administrador de Taguatinga.

Parque da Praça do Taguacenter recebe nova pintura e reposição de areia