19/11/2022 às 11:52

Reformadas vias no Núcleo Rural Córrego do Meio, em Planaltina

Desde 31 de outubro, o GDF Presente atua na região fazendo patrolamento e ajustes e construindo saídas de água; serviços seguem até terça-feira (22)

Por Adriana Izel, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

As estradas vicinais do Núcleo Rural Córrego do Meio, em Planaltina, estão sendo recuperadas pelo GDF Presente. O objetivo é melhorar o acesso à região, principalmente à Escola Classe (EC) Córrego do Meio, onde estudam 115 alunos. Nivelamento, ajustes e construção de saídas de águas estão entre os trabalhos executados.

Os serviços tiveram início em 31 de outubro. Já foram finalizados 2 quilômetros de pista no acesso à EC. Desde quinta-feira (17), as equipes trabalham nos ajustes nas estradas em trecho da DF-444 e no cruzamento da DF-444 com o acesso à DF-330.

Trabalhos no Núcleo Rural Córrego do Meio buscam melhorar o acesso à região | Foto: GDF Presente

“Nesses trechos foram utilizadas 40 toneladas de RCC [resíduos da construção civil] tipos 2 e 3, gentilmente cedidos pelo SLU. Os trabalhos seguem até terça-feira”, anuncia o coordenador do Polo Norte do GDF Presente, Ronaldo Alves. Para os serviços estão sendo utilizados uma motoniveladora, três caminhões trucados e um caminhão-pipa. Há sete pessoas envolvidas nesse trabalho.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A ainiciativa do GDF Presente também minimiza os impactos do período chuvoso. “Essa ação está sendo muito importante para a comunidade, pois, em decorrência das chuvas, foram causadas erosões, dificultando o acesso dos ônibus escolares nessas vias”, ressalta o administrador de Planaltina, Antônio Célio Rodrigues Pimentel.

“Com essas ações nas estradas rurais, conseguimos possibilitar melhores condições de acesso ao núcleo e garantir que as crianças consigam ir com segurança à escola”, acrescenta.

Para o administrador de Sobradinho, Abílio Castro Filho, a recuperação é mais uma ação do governo para cuidar da Saída Norte. “O GDF Presente tem agido de forma muito impactante nesta região tão carente de cuidados e ao mesmo tempo tão importante. A ação beneficia várias famílias que utilizam o acesso, além de ajudar no transporte das crianças até a escola”, classifica.