21/11/2022 às 14:30, atualizado em 21/11/2022 às 18:19

Marcela Passamani toma posse como secretária de Justiça e Cidadania

Primeira mulher a assumir a pasta, ela esteve no cargo entre março de 2020 e abril deste ano, quando se afastou devido ao período eleitoral

Por Catarina Loiola, da Agência Brasília | Edição: Claudio Fernandes

A advogada e arquiteta Marcela Passamani tomou posse como secretária de Justiça e Cidadania, nesta segunda-feira (21), no Palácio do Buriti. Primeira mulher a assumir a pasta, entre março de 2020 e abril deste ano, a gestora retorna ao cargo após afastamento durante o período eleitoral.

Passamani foi a responsável por desenvolver projetos importantes para a população, como Sejus Mais Perto do Cidadão, Sua Vida Vale Muito e Acolhe-DF | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

“Tive a oportunidade de passar por um processo eleitoral, como coordenadora de campanha do governador, em que conheci todas as cidades, falei diretamente com as pessoas e vi de perto a necessidade delas e o que esperam do governo. Então, acredito que, ao voltar mais experiente e conhecendo mais a pasta, conseguirei avaliar resultados e trazer novos programas que aumentem a proximidade com a população, que é o carro-chefe do governo Ibaneis Rocha”, afirma.

[Olho texto=”“Queremos estar mais perto da família do Distrito Federal, com atendimento social em projetos itinerantes e focando nas escolas, porque conseguimos acessar as famílias por meio dos alunos”” assinatura=”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania” esquerda_direita_centro=”direita”]

Passamani foi a responsável por desenvolver projetos de importância crucial para a população do DF. Destaque para o Sejus Mais Perto do Cidadão, que, até o ano passado, realizou 100 mil atendimentos gratuitos de cidadania e saúde. Além de outras iniciativas, como Sua Vida Vale Muito e Acolhe-DF, reformas e modernizações em todas as unidades do Na Hora, construção de novas sedes do Conselho Tutelar e nomeação de novos servidores.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Segundo a secretária, para a próxima gestão, a meta é ampliar projetos em andamento e dar início a novas ideias. “Sabemos que, quando estamos à frente de uma pasta ou situações que lidam com a vida das pessoas, temos que estar atentos e nos adaptando à nova realidade, ao novo momento. Com certeza, estaremos sempre na rua, próximos da população, para poder levar os nossos serviços”, afirma.

“Queremos estar mais perto da família do Distrito Federal, com atendimento social em projetos itinerantes e focando nas escolas, porque conseguimos acessar as famílias por meio dos alunos”, observa Passamani. “Estou muito animada em poder organizar a casa, mas, principalmente, com a determinação do governador Ibaneis Rocha de que todos os secretários empossados devem estar com o pé no acelerador”, completa.

Marcela Passamani toma posse como secretária de Justiça e Cidadania